O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (29), em entrevista à Rádio Itatiaia, que o governo federal vai expor quem está envolvido com o crime organizado no Brasil.
A fala foi uma resposta indireta ao presidente Jair Bolsonaro, que frequentemente tenta associar o atual governo a atividades criminosas.
"Eu acho que nós vamos ver quem é que está no crime organizado. A gente vai mostrar a cara de quem faz parte do crime organizado nesse país. E eu entendo que tome cuidado".
O presidente indicou que as ações contra organizações criminosas estão sendo conduzidas pela Polícia Federal com o apoio do Ministério da Justiça. "Quem vai fazer é a política federal organizada pelo Ministério da Justiça", disse.
Segundo Lula, as investigações contam ainda com a participação do Ministério Público de São Paulo. "Nós trabalhamos em conjunto com o Ministério Público de São Paulo nessa operação. E tem que ser assim para a gente poder fazer valer a força da polícia e a força da justiça", acrescentou.
Ainda durante a entrevista, Lula foi questionado se pretende acompanhar o julgamento de Bolsonaro e declarou que tem "coisa melhor pra fazer".