Durante entrevista concedida à rádio Itatiaia nesta sexta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma série de declarações sobre a importância de Minas Gerais no cenário político nacional e dirigiu críticas diretas ao governador Romeu Zema.
"Minas Gerais é muito importante. É muito importante. Não tem Estado de gente mais esperta politicamente que Minas Gerais. O mineiro já nasce com uma experiência política de berço", afirmou o presidente ao comentar a relevância da população mineira para o país.
Ao ser questionado se o governador Romeu Zema estava incluído entre as lideranças políticas que considera relevantes no Estado, Lula respondeu com ironia e críticas. "Eu acho que o Zema é aquilo que a gente pode chamar de uma figura caricata.
Ele tenta ser alguma coisa que ele não é. É por isso que eu chamo ele de o falso humilde. Tenta vender a humildade que ele não tem", disse.
O presidente também sugeriu que, em breve, será possível comparar os resultados concretos dos diferentes governos.
"Vai chegar a hora da verdade em que a gente vai ver quem fez o quê, quem produziu o quê. Quais foram as políticas de inclusão social que as pessoas fizeram? Qual foi a política educacional que as pessoas fizeram?", declarou.