VÍDEO: Karina Milei foge de evento de campanha de em meio a protestos da população

A secretária-geral da Presidência e o presidente da Câmara dos Deputados, que participavam da marcha na quinta-feira, precisaram ser evacuados às pressas por motivos de segurança.

Um evento de campanha, em apoio ao governo da província foi interrompida por protestos da população, na província de Corrientes, na Argentina, na quinta-feira (28).

A secretária-geral da Presidência, Karina Milei, irmã do presidente Javier Milei, e o presidente da Câmara dos Deputados, Martín Menem, que participavam da marcha na quinta-feira (28), precisaram ser evacuados por questões de segurança.

Segundo a imprensa local, a carreata percorreu apenas um quarteirão antes de ser interrompida pela escalada dos conflitos entre os manifestantes e os partidários de Milei.

A equipe de segurança retirou rapidamente os governistas em uma van. A Polícia de Corrientes confirmou a detenção de duas pessoas durante os incidentes.

Horas antes, em seu perfil do X, o presidente da Argentina republicou uma série de mensagens se vangloriando de que sua irmã poderia viajar em voo comercial sem ser hostilizada, afirmando que "os argentinos acompanham a mudança e não se deixam levar por mentiras e manipulações".

Crise no governo 

A crise no governo Milei se agravou após Karina Milei ser citada pelo ex-titular da Agência Nacional de Deficiência (ANDIS) Diego Spagnuolo em um esquema de propinas.

Na quarta-feira (27) a caravana do presidente Javier Milei foi recebida a pedradas em Lomas de Zamora, na grande Buenos Aires, levando o mandatário a ser retirado às pressas de um evento.