
Adolescente morre após consumir 3 pacotes de miojo cru

Um adolescente de 13 anos veio a óbito após consumir três pacotes de macarrão instantâneo cru, relatou o portal Al Arabiya na semana passada.
O caso aconteceu em Cairo, capital do Egito. A polícia local relatou ter constatado a morte na residência da vítima, que estava sem sinais de violência ou ferimentos. As investigações preliminares apontaram que o adolescente sofreu uma "grave enfermidade" após o consumo dos pacotes de macarrão.

O Ministério Público pediu a prisão do dono da loja que vendeu o produto ao adolescente, mas ele prestou depoimento à Polícia e foi liberado. Amostras do produto foram enviadas para análise e indicaram que o alimento atendia aos padrões de qualidade.
O que dizem as autoridades
As autoridades acreditam que a ingestão excessiva do macarrão cru foi capaz de causar "problemas intestinais agudos ou obstrução digestiva".
Constatações iniciais indicaram que o produto atendia às exigências de saúde, sugerindo que a morte pode ter sido consequência direta da ingestão excessiva do macarrão cru, capaz de causar complicações sérias como problemas intestinais agudos ou obstrução digestiva.
O Instituto Nacional de Nutrição do Egito destacou que não há evidências científicas de que macarrões instantâneos causem morte diretamente e afirmou que casos do tipo podem estar relacionados a ingestão inadequada ou a circunstâncias específicas, como armazenamento impróprio.
