Trump: George Soros deveria ser acusado de financiar organizações criminosas

O presidente descreveu os membros da família Soros como "lunáticos" que causaram "grandes danos" ao país.

O presidente dos EUA, Donald Trump, manifestou-se, nesta quarta-feira (27), a favor da prisão do financista multimilionário George Soros e de seu filho Alex por, segundo o presidente americano, violarem a lei das Organizações Corruptas e Influenciadas pelo Crime Organizado (RICO) e apoiarem protestos violentos no país.

"George Soros e seu maravilhoso filho da extrema esquerda deveriam ser acusados de acordo com a Lei RICO por seu apoio a protestos violentos, e muito mais, em todo o território dos Estados Unidos", declarou o presidente americano em uma postagem Truth Social.

Trump acusou Soros e "seu grupo de psicopatas", incluindo seus "amigos malucos da Costa Oeste",  de causar "grandes danos" ao país: "Não permitiremos que esses lunáticos continuem destruindo a América sem nem mesmo dar a ela uma chance de respirar e ser livre", afirmou.

No mês passado, um documento do "Russiagate" que teve seu sigilo quebrado revelou que uma organização de George Soros supostamente participou dos esforços da campanha da democrata Hillary Clinton em 2016 para desacreditar Donald Trump com falsas acusações de conluio com a Rússia.

QUEM É GEORGE SOROS? SAIBA MAIS SOBRE A TRAJETÓRIA DO HOMEM QUE 'QUEBROU' O BANCO DA INGLATERRA EM NOSSO ARTIGO.