Notícias

Cidade chinesa lança aulas de IA obrigatórias em todas as escolas

Alunos do ensino fundamental e médio nas escolas da cidade berço do DeepSeek terão mínimo de 10 horas de aulas dedicadas a essa matéria por ano letivo, começando por ética e privacidade.
Cidade chinesa lança aulas de IA obrigatórias em todas as escolasGettyimages.ru / China News Service

A partir do próximo semestre, escolas primárias e secundárias na cidade chinesa de Hangzhou, província de Zhejiang, deverão incluir obrigatoriamente cursos de inteligência artificial (IA em sua sigla em português), informou recentemente o Departamento da Educação da cidade.

A iniciativa faz parte de uma estratégia nacional para estimular o desenvolvimento de talentos no setor da IA. Além das aulas obrigatórias, com no mínimo 10 horas dedicadas ao tema por ano letivo, projetos práticos e atividades extracurriculares serão introduzidos para estudantes interessados.

A iniciativa estabelece competências específicas por faixa etária, começando com aulas de ética e privacidade e passando pela criação de projetos práticos que envolvam trabalho com dados, treinamento de modelos e compreensão de algoritmos.

Hangzhou é conhecida por abrigar startups inovadoras, como DeepSeek, impulsionando o crescimento do setor tecnológico local.

COMO A CHINA ABALOU OS EUA COM O DEEPSEEK E QUER REDEFINIR O MERCADO DE IA? SAIBA MAIS EM NOSSO ARTIGO.