Notícias

'Do lado do povo brasileiro': Governo Federal muda slogan em meio a tensões com EUA

Novo lema visa consolidar posição do Planalto em assuntos como soberania e justiça social.
'Do lado do povo brasileiro': Governo Federal muda slogan em meio a tensões com EUAGoverno Federal / Divulgação

O Governo Federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, adotará um novo slogan a partir da próxima semana, após utilizar o lema "União e Reconstrução" desde o início do mandato, em janeiro de 2023. A frase escolhida, "Do lado do povo brasileiro", visa consolidar a posição do Planalto em meio a tensões com os EUA.

A nova marca foi apresentada em reunião ministerial nesta terça-feira (26), em Brasília. Na ocasião, o presidente e ministros utilizaram um boné com a frase: "O Brasil é dos brasileiros".

Segundo a Agência Brasil, há um entendimento dentro do governo de que a etapa de "união e reconstrução" do país já foi cumprida e o novo slogan sinaliza as ações para reta final do mandato, focadas em defender a soberania, buscar justiça social e "cuidar das pessoas".

Tensões com EUA

Durante a reunião ministerial, Lula voltou a criticar a atuação do presidente dos EUA, Donald Trump, classificando-a como uma tentativa de ser "imperador da terra".

"O governo dos EUA tem agido como se fosse o imperador da terra. Ontem à noite ele publicou uma nota ameaçando que quem mexer com as big techs vai sofrer as consequências. Ele ameaça a qualquer país", sustentou.

Nesse contexto, o presidente afirmou que Eduardo Bolsonaro já deveria ter sido expulso da Câmara dos Deputados, e que sua atividade e de sua família insuflando outro Estado contra o Brasil é "possivelmente uma das maiores traições que uma pátria sofre de filhos seus".

ENTENDA O AUMENTO DAS TENSÕES COMERCIAIS ENTRE BRASIL E EUA EM  NOSSO ARTIGO.