O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta segunda-feira (25) sobre sua relação com o líder da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-un.
"Kim Jong-un e eu tínhamos um ótimo relacionamento, como vocês se lembram, e ainda temos", declarou Trump durante reunião na Casa Branca com seu homólogo sul-coreano, Lee Jae-myung.
"Quando cheguei, eu não o conhecia. Tivemos duas cúpulas, mas nos tornamos muito amigos. Respeito. Era um grande respeito", continuou o presidente, em referência às reuniões realizadas durante seu primeiro mandato.
O mandatário norte-americano também sugeriu que Lee Jae-myung abordasse a questão da relações entre Pyongyang e Seul: "Acreditamos que podemos fazer algo em relação ao Norte e ao Sul. E acho que você está muito mais inclinado a fazer isso do que outros líderes com quem trabalhei na Coreia do Sul", disse Trump.
- O presidente da República da Coreia chegou hoje a Washington com uma oferta de US$ 150 bilhões de investimentos para construção de novos estaleiros nos EUA, bem como na capacitação de mão de obra especializada em construção naval e na manutenção de embarcações da Marinha dos EUA.