A residência da família Bolsonaro em Resende, no interior do Rio de Janeiro, foi invadida por criminosos na manhã de domingo (24).
Segundo relato do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), sua mãe e os avós, ambos com mais de 80 anos de idade, foram feitos reféns dentro da casa e submetidos a mais de uma hora de tensão.
"Inicialmente, abordaram minha mãe e depois reviraram toda a casa procurando o dinheiro que o Bolsonaro mandava para meus avós", relatou Flávio em uma publicação nas redes sociais.
Ainda de acordo com o senador, como os invasores não encontraram dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram com o carro do avô.
No vídeo publicado pelo senador, sua mãe, Regina Duarte, mostrou móveis revirados e afirmou que os indivíduos "ficaram mais de uma hora" dentro do local.
'ORDENS DE MORAES?', acusa Eduardo
O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo, também comentou o ocorrido em seu perfil no X. O deputado federal licenciado afirmou que os avós foram amordaçados.
"Amordaçaram meus avós, humilharam minha mãe, reviraram a casa inteira. Uma cena de terror que nenhuma família deveria passar", publicou.
Eduardo chegou a sugerir que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, teria dado uma ordem para a invasão.
"E tudo isso acontece depois dos vazamentos seletivos e perseguições de Moraes, que expõem nossos familiares como alvos fáceis. Até onde vai a sede de vingança desse homem? Até onde irá a obediência cega de policiais que cumprem suas ordens sem questionar? (...) quem realmente está por trás desse horror?", questionou.
O que diz a Polícia
Em notas enviadas ao portal UOL, a Polícia Civil afirmou que investiga o caso, enquanto a Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que seus agentes "prestaram auxílio às vítimas, que não ficaram feridas durante a ação dos criminosos". Após a corporação ter realizado buscas na região, recuperaram um automóvel da família.