Notícias

Irã revela ter estabelecido fábricas de armas em diversos países

"O mundo confia em nossas capacidades de defesa e a demanda por alguns de nossos produtos aumentou", disse Aziz Nasirzadeh, ministro da Defesa do Irã.
Irã revela ter estabelecido fábricas de armas em diversos paísesGettyimages.ru / Johannes Neudecker

O ministro da Defesa iraniano, Aziz Nasirzadeh, revelou na sexta-feira (22) que a República Islâmica do Irã estabeleceu fábricas de armas em vários países, sem nomeá-los, informou a agência de notícias Mehr.

O ministro afirmou que o Irã "criou infraestrutura industrial e de defesa em várias nações", além de ter "estabelecido fábricas conjuntas". 

Nasirzadeh enfatizou que Teerã mantém boas relações com vários Estados e participa ativamente de compra e venda de armamentos. Ele também indicou que o Irã se beneficia de tecnologias externas, visto que, em alguns casos, não é lucrativo produzi-las localmente.

"Nos esforçamos para surpreender o inimigo"

Nasirzadeh prevê que as novas instalações no exterior iniciem as operações até o final de setembro. "O mundo confia em nossas capacidades de defesa e a demanda por alguns de nossos produtos aumentou", acrescentou.

Ele também enfatizou a importância de concentrar esforços em áreas estratégicas, observando que tanto Teerã quanto seus adversários coletam informações sobre as capacidades militares uns dos outros. "Nós nos esforçamos para usar novas tecnologias por meio de pesquisa e inovação para surpreender o inimigo", enfatizou.

As declarações do ministro da Defesa ocorreram um dia após a Marinha iraniana realizar exercícios navais em larga escala com mísseis de cruzeiro no Golfo de Omã e no Oceano Índico.