Israel confirma que atacou palácio presidencial no Iêmen

As Forças de Defesa de Israel (FDI) garantiram que realizaram um bombardeio contra “um local militar” onde está localizado o palácio.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram neste domingo que realizaram um ataque contra o palácio presidencial na capital do Iêmen, Sanaa.

No comunicado, o Exército informou que atacou um "local militar onde se encontra o palácio presidencial, as centrais elétricas de Asar e Hizaz e um depósito de combustível".

Segundo informações, o palácio está localizado "dentro de um local militar a partir do qual operam as forças militares dos houthis". Por sua vez, as centrais elétricas "serviam como uma importante instalação de fornecimento de eletricidade para atividades militares". "O ataque às centrais elétricas prejudica a produção e o fornecimento de eletricidade para fins militares", afirmam as IDF.

Segundo as forças israelenses, o palácio está localizado "dentro de um local militar a partir do qual operam as forças militares dos houthis". Por sua vez, as centrais elétricas "serviam como uma instalação significativa de fornecimento de eletricidade para atividades militares". "O ataque às centrais elétricas prejudica a produção e o fornecimento de eletricidade para fins militares", afirmam as FDI.

Um responsável local pela saúde informou à Al Mayadeen que, como resultado do ataque, pelo menos duas pessoas morreram e 35 ficaram feridas. Anteriormente, os houthis denunciaram que Israel atacou "instalações civis que não têm nada a ver com o campo militar".