As Forças Armadas russas libertaram em um único dia duas localidades na zona da operação militar especial em Donbass, informou neste sábado o Ministério da Defesa da Rússia.
As unidades do agrupamento de tropas Západ (Oeste) do Exército Russo libertaram a localidade de Srédneye, enquanto os efetivos do grupo de tropas Yug (Sul) expulsaram o inimigo de Kleban-Byk, ambas localizadas na República Popular de Donetsk.
Além disso, durante o último dia, a aviação operacional e tática, drones de combate, forças de mísseis e artilharia atingiram uma empresa do complexo militar-industrial da Ucrânia e pontos de destacamento temporário das tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 143 zonas, detalhou o ministério. Enquanto isso, a defesa aérea russa derrubou quatro bombas aéreas guiadas, bem como 160 drones do tipo avião.
Anteriormente, de 16 a 22 de agosto, os militares russos libertaram nove localidades com ações decisivas: Kolodezy, Aleksandro-Shúltino, Katerínovka, Sujetskoye, Pankovka, Vladimirovka e Rusin Yar, na República Popular de Donetsk, bem como Voronoye e Novogueórguievka, na província de Dnepropetrovsk.