
Tropas russas libertam duas localidades em Donbass em um dia

As Forças Armadas russas libertaram em um único dia duas localidades na zona da operação militar especial em Donbass, informou neste sábado o Ministério da Defesa da Rússia.
As unidades do agrupamento de tropas Západ (Oeste) do Exército Russo libertaram a localidade de Srédneye, enquanto os efetivos do grupo de tropas Yug (Sul) expulsaram o inimigo de Kleban-Byk, ambas localizadas na República Popular de Donetsk.

Além disso, durante o último dia, a aviação operacional e tática, drones de combate, forças de mísseis e artilharia atingiram uma empresa do complexo militar-industrial da Ucrânia e pontos de destacamento temporário das tropas ucranianas e mercenários estrangeiros em 143 zonas, detalhou o ministério. Enquanto isso, a defesa aérea russa derrubou quatro bombas aéreas guiadas, bem como 160 drones do tipo avião.
Anteriormente, de 16 a 22 de agosto, os militares russos libertaram nove localidades com ações decisivas: Kolodezy, Aleksandro-Shúltino, Katerínovka, Sujetskoye, Pankovka, Vladimirovka e Rusin Yar, na República Popular de Donetsk, bem como Voronoye e Novogueórguievka, na província de Dnepropetrovsk.
