Nesta sexta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pode comparecer à Copa do Mundo de 2026, que será sediada pelos Estados Unidos, México e Canadá.
A declaração foi feita de forma espontânea diante de apoiadores, enquanto Trump comentava sobre o torneio e mostrou uma imagem enviada por Putin.
"Eu acabei de receber uma foto de alguém que quer muito estar lá. Ele tem sido muito respeitoso comigo e com o nosso país, mas não tão respeitoso com os outros", disse Trump, antes de mencionar diretamente o presidente russo.
"Esse é um homem chamado Vladimir Putin, quem eu acredito que virá, dependendo do que acontecer. Ele pode vir e pode não vir", afirmou o presidente norte-americano, sem detalhar quais eventos poderiam interferir na presença do líder russo. "Teremos muitas coisas acontecendo nas próximas semanas", completou.
Trump ainda comentou sobre o gesto de Putin ao lhe enviar a fotografia: "Foi muito bom que isso foi enviado para mim. Está bem para mim, mas é gentil da parte dele. Achei que era uma boa foto dele".