Notícias

EUA iniciam revisão dos 55 milhões de vistos emitidos a estrangeiros

Desde o início do segundo mandato de Donald Trump, cerca de 6 mil documentos já foram cancelados por infrações ou "apoio a grupos terroristas".
EUA iniciam revisão dos 55 milhões de vistos emitidos a estrangeirosHyoung Chang/The Denver Pos/Getty Images

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (21) a revisão de todos os vistos válidos concedidos a estrangeiros, um total de aproximadamente 55 milhões de documentos, informou o New York Post.

Segundo o Departamento de Estado, a iniciativa busca identificar possíveis violações das leis de imigração, incluindo permanência irregular, atividades criminosas e vínculos com organizações terroristas.

"Revisamos todas as informações disponíveis como parte de nossa verificação, incluindo registros policiais ou de imigração ou qualquer outra informação que venha à tona após a emissão do visto indicando uma potencial inelegibilidade", disse o departamento.

Desde o início do segundo mandato de Donald Trump, cerca de 6 mil vistos de estudantes já foram revogados por infrações variadas, incluindo direção sob efeito de álcool ou drogas, furtos e "apoio a grupos terroristas".

"Todos os vistos de estudante revogados durante o governo Trump aconteceram porque o indivíduo infringiu a lei ou expressou apoio ao terrorismo enquanto estava nos Estados Unidos", disse um funcionário do Departamento de Estado.

Em janeiro, quando Donald Trump iniciou seu segundo mandato, os Estados Unidos tinham 53,3 milhões de imigrantes. Em junho, esse número caiu para 51,9 milhões, uma redução de 1,4 milhão em apenas cinco meses.