Notícias

Filho de George Soros reúne-se com Haddad e fala sobre construir 'modelo de democracia global'

Participaram da reunião com o presidente da Open Society Foundation o senador Randolfe Rodrigues e a deputada federal Erika Hilton.
Filho de George Soros reúne-se com Haddad e fala sobre construir 'modelo de democracia global'Reprodução/X/@AlexanderSoros

Nesta semana, Alexander Soros, presidente da Open Society Foundation* e filho do investidor George Soros, esteve em Brasília, onde se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e outros políticos para discutir a Conferência do Clima da ONU (COP30), que será realizada em Belém (PA), em novembro.

"Grato pelas minhas trocas com o Ministro [Fernando] Haddad; o Senador [Randolfe] Rodriguez; e os Deputados [Túlio] Gadêlha, [Erika] Hilton e [Dandara] Tonantzin enquanto o Brasil se prepara para a COP30 e continua a traçar um modelo progressista único para a democracia em todo o mundo", escreveu na plataforma X.

Alexander também se encontrou com o presidente da COP30, Corrêa do Lago, e com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, em uma agenda voltada a debates sobre "democracia e multilateralismo".

O presidente da Open Society Foundation também destacou o debate com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ressaltando o papel da instituição como um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e sua atuação na agenda de sustentabilidade e transição climática.

Ao assumir a liderança da fundação em 2023, Alex afirmou que, embora compartilhe semelhanças com o pai, é "mais político". Desde então, já se reuniu com diversos chefes de Estado, incluindo o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata).

* A Open Society Foundation é uma organização proibida na Rússia.

QUEM É GEORGE SOROS? SAIBA MAIS SOBRE A TRAJETÓRIA DO HOMEM QUE 'QUEBROU' O BANCO DA INGLATERRA EM NOSSO ARTIGO.