Notícias

'Vamos acabar com a sua vida': Zé Trovão ameaça Moraes

Após a repercussão de suas palavras, o deputado se retratou, afirmando que não pretendia "destruir vidas", mas sim criticar as ações do ministro do STF.
'Vamos acabar com a sua vida': Zé Trovão ameaça MoraesCâmara dos Deputados

O deputado Marcos Antonio Pereira Gomes (PL-SC), mais conhecido como Zé Trovão, fez uma ameaça ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante uma fala na Câmara na quarta-feira (20). Ele declarou que a oposição "acabaria com a vida do magistrado", ao defender o pastor Silas Malafaia, que está sob um mandado de busca e apreensão emitido pelo STF.

"Continuem perseguindo as pessoas. Estão no caminho certo para que, daqui a pouco tempo, este país seja uma desgraça definitiva. Alexandre de Moraes, presta atenção, o seu dia, o seu fim está próximo e nós vamos acabar com a sua vida", afirmou Zé Trovão no plenário.

Após cinco minutos, ao voltar a se pronunciar, o deputado se retratou: "Quero fazer uma correção na minha fala quando citei o Moraes. Eu disse 'destruir a sua vida' e isso não é verdade de maneira nenhuma. Nós não estamos aqui para destruir vidas, e sim as ações erradas que ele tem tomado, então eu quero retirar a minha palavra. Nós iremos acabar com a injustiça que ele comete".

Malafaia foi cercado por policiais da Federal (PF) ao chegar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O pastor havia voltado de Lisboa, onde participou de eventos da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.