Notícias

Irã lança um ataque com dezenas de drones contra Israel (VÍDEO)

Os veículos aéreos não tripulados levarão várias horas para chegar ao país, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel.
Irã lança um ataque com dezenas de drones contra Israel (VÍDEO)Legion-media.ru / Bihlmayerfotografie

O Irã lançou um ataque com dezenas de drones contra Israel, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, general de brigada Daniel Hagari, em uma coletiva de imprensa.

Enquanto isso, a emissora israelense KAN, citando canais de Telegram próximos ao Corpo de Guardas da Revolução Islâmica, informa que cerca de 50 veículos aéreos não tripulados estavam se aproximando de Israel.

Enquanto isso, o canal Al Arabiya informa que um grande número de drones entrou no espaço aéreo do Iraque no sul do país.

O porta-voz disse que as sirenes de alerta só serão ativadas nos locais relevantes quando os drones entrarem no espaço aéreo israelense, e garantiu que as FDI trabalharão para interceptar os alvos o mais rápido possível.

No caso de outros ataques que exijam um aviso separado, Hagari garantiu que as FDI informarão o público.

Enquanto isso, o The Times of Israel informa, citando a mídia iraniana, sobre uma segunda onda de ataques de drones lançados pela República Islâmica contra o país judeu.

O Canal 12 de Israel informa que os EUA foram os primeiros a identificar o lançamento e notificaram Tel Aviv imediatamente.

A emissora israelense KAN, citando canais do Telegram próximos ao Corpo de Guardas da Revolução Islâmica, informa que cerca de 50 UAVs estavam se aproximando de Israel.

Enquanto isso, o canal Al Arabiya informa que um grande número de drones entrou no espaço aéreo do Iraque no sul do país.

  • Aviões israelenses destruíram o consulado iraniano em Damasco em um ataque com mísseis em 1º de abril, matando 16 pessoas, incluindo dois comandantes iranianos de alto escalão e cinco militares iranianos.
  • Entre os mortos estava o general Mohammad Reza Zahedi, um comandante sênior das forças Al Quds, um braço de elite da Guarda Revolucionária Islâmica.
  • O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Hoseini Khamenei, prometeu que "os sionistas" se arrependeriam do ataque, mas não revelou quando ou como retaliaria.
  • Diversos meios de comunicação alertaram recentemente sobre uma resposta iminente de Teerã.