Notícias

Netanyahu afirma que Israel está preparado para um ataque direto do Irã e promete resposta

"Nossos sistemas de defesa estão implantados e estamos preparados para qualquer cenário, tanto na defesa quanto no ataque", enfatizou o primeiro-ministro israelense.
Netanyahu afirma que Israel está preparado para um ataque direto do Irã e promete respostaLegion-media.ru / Abir Sultan / Pool Photo

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, realizou um pronunciamento televisivo neste sábado e declarou que o seu país está preparado para um ataque direto do Irã, e também que Tel Aviv responderá as ações de Teerã.

"Nossos sistemas de defesa estão implantados e estamos preparados para qualquer cenário, tanto na defesa quanto no ataque. O Estado de Israel é forte, as Forças de Defesa de Israel são fortes e o povo é forte", assegurou o primeiro-ministro israelense, citado pelo The Times of Israel.

Netanyahu observou que seu Governo estabeleceu "um princípio claro". "Quem nos ferir, nós o feriremos. Nós nos defenderemos de qualquer ameaça e faremos isso com calma e determinação", enfatizou.

"Sei que vocês, cidadãos de Israel, também manterão a calma. Peço a vocês que sigam as diretrizes do Comando da Frente Interna'', acrescentou a liderança israelense.

Dentre outras coisas, ele agradeceu "aos EUA por apoiarem Israel, bem como o apoio do Reino Unido, da França e de muitos outros países".

Tensão entre Israel e Irã

No dia 1º de abril, aviões israelenses dispararam mísseis contra um bairro da capital síria, Damasco, onde vivem conselheiros militares iranianos da Guarda Revolucionária Islâmica, destruindo o prédio do consulado Iraniano.

Em resposta, o aiatolá Ali Hoseini Khamenei, líder iraniano, prometeu que Israel "será punido por seu erro", acrescentando que ''os escritórios do consulado e da embaixada em qualquer país são o território desse país''.

Desde então, os países da região estão em estado de alerta diante da possibilidade de um ataque iraniano contra Israel.