
Putin conversa com Trump pelo telefone

Nesta segunda-feira (18), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou para seu homólogo russo, Vladimir Putin, informou o assessor presidencial russo, Yuri Ushakov.
Durante a chamada telefônica, que durou aproximadamente 40 minutos, Trump atualizou Putin sobre as negociações realizadas em Washington nesta segunda-feira (18), que contou com a presença do líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky, e líderes europeus.

Os chefes de Estado também abordaram a possibilidade de aumentar o nível dos representantes das delegações da Rússia e da Ucrânia nas próximas negociações.
Putin "destacou novamente a importância dos esforços realizados pessoalmente por Donald Trump na busca de soluções que conduzam a uma resolução duradoura na Ucrânia", informou o assessor.
Ushakov indicou que a conversa foi "franca e muito construtiva", e que os presidentes "concordaram em continuar mantendo contato próximo sobre a questão ucraniana e outras questões atuais da agenda internacional e bilateral".
O presidente russo agradeceu cordialmente a Trump pela hospitalidade, pela boa organização da cúpula no Alasca realizada na última sexta-feira (15) e pelo progresso alcançado durante a mesma.
