Petrobras confirma produção recorde de 900 mil barris de petróleo por dia no campo de Búzios

Localizado no pré-sal da Bacia de Santos, o campo se aproxima do recorde do campo de Tupi e pode se tornar o maior produtor de petróleo do país ainda em 2025.

A Petrobras informou nesta segunda-feira (18) que o campo de Búzios bateu seu recorde de produção diária, alcançando 900 mil barris de petróleo no último final de semana.

Localizado no pré-sal da Bacia de Santos, a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, o campo foi descoberto pela estatal em 2010 e entrou em operação em 2018.

"No primeiro semestre deste ano colocamos mais poços em produção do que em todo o ano passado, dentre eles poços de Búzios com resultados expressivos que nos permitiram atingir mais um recorde, superando a marca de 900 mil barris por dia", afirmou a Presidente da Petrobras, Magda Chambriard.

No dia 17 de agosto, o campo atingiu a produção de 910,5 mil barris de petróleo e exportou 10,5 milhões de metros cúbicos de gás natural, segundo a companhia.

"Com esse novo marco, o campo se aproxima um pouco mais da produção do campo de Tupi, também na bacia de Santos, e pode se tornar o maior produtor de petróleo do Brasil ainda em 2025", declarou a estatal.

A empresa acrescentou que seu objetivo é aumentar a produção de petróleo, ao mesmo tempo em que busca reduzir custos.