Notícias

Trump: Ligarei para Putin após reunião com Zelensky e líderes europeus

Líder do regime de Kiev chegou aos Estados Unidos para discutir a resolução do conflito ucraniano, três dias após a cúpula histórica entre o presidente dos EUA e Vladimir Putin no Alasca.
Trump: Ligarei para Putin após reunião com Zelensky e líderes europeusGettyimages.ru / Anna Moneymaker

Nesta segunda-feira (18), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que ligará para seu colega russo, Vladimir Putin, após conversas com Vladimir Zelensky e vários governantes europeus que acompanham o líder ucraniano em Washington.

"Acabo de falar com o presidente Putin de forma indireta, e teremos uma conversa telefônica logo após as reuniões de hoje", afirmou à imprensa, acrescentando que o chefe do Kremlin "está esperando" sua ligação.

Após a cúpula histórica entre Putin e Trump, realizada na última sexta-feira (15) na base militar de Elmendorf-Richardson, no Alasca, Zelensky desembarcou nos Estados Unidos para discutir os caminhos para a resolução do conflito ucraniano. Tanto o presidente russo quanto o americano destacaram que as negociações ocorreram em uma atmosfera "construtiva e de respeito mútuo".