Notícias

Trump acredita que Putin deseja encerrar o conflito ucraniano

Todo mundo “está cansado” do conflito, afirmou o presidente dos EUA durante sua reunião com Vladimir Zelensky.
Trump acredita que Putin deseja encerrar o conflito ucranianoSputnik / Evgeny Biyatov

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, quer que o conflito entre Moscou e Kiev termine, declarou nesta segunda-feira (18) o líder norte-americano, Donald Trump, ao se reunir na Casa Branca com o líder do regime ucraniano, Vladimir Zelensky.

Trump enfatizou que Zelensky deve concordar com algumas das condições da Rússia, incluindo que a Ucrânia ceda a Crimeia e concorde em nunca aderir à OTAN, para que a guerra termine.

Acusando o ex-presidente americano, John Biden, de ser um péssimo governante e de promover o conflito na Ucrânia, o atual mandatário dos EUA declarou que acredita que poderá acabar com o conflito. Nesse sentido, citou outros seis conflitos que foram supostamente encerrados devido ao seu intermédio.

Por sua vez, o líder do regime ucraniano afirmou que o principal objetivo é uma "paz confiável e duradoura" para a Ucrânia e a Europa, e acrescentou que é importante que todas as reuniões conduzam precisamente a esse resultado.

Após o encontro na Casa Branca, o presidente americano comunicou que realizará uma chamada telefônica com o presidente russo, Vladimir Putin.