'Estúpidos e sem bom senso': Trump aponta aqueles que 'tornarão o desastre russo-ucraniano mais difícil de resolver'

O presidente dos Estados Unidos afirmou que quer resolver a crise ucraniana e não precisa dos “conselhos de pessoas que há anos trabalham em todos esses conflitos e nunca foram capazes de fazer nada para detê-los”.

Donald Trump atacou os políticos e a mídia que, segundo ele, tornam o conflito entre Moscou e Kiev "mais difícil de resolver".

O presidente americano afirmou que sabe exatamente o que está fazendo para resolver a crise russo-ucraniana e ressaltou que não precisa "dos conselhos de pessoas que trabalham há anos em todos esses conflitos e nunca foram capazes de fazer nada para detê-los". "São pessoas 'estúpidas', sem bom senso, inteligência ou compreensão, e só tornam o atual desastre entre a Rússia e a Ucrânia mais difícil de resolver", afirmou em sua conta no Truth Social.

Além disso, Trump indicou que "resolveu seis guerras em seis meses", destacando que uma delas era "um possível desastre nuclear". "No entanto, tenho que ler e ouvir o The Wall Street Journal e muitos outros que realmente não têm ideia do que estão falando para me dizer tudo o que estou fazendo de errado na confusão entre a Rússia e a Ucrânia, que é a guerra do "sonolento" Joe Biden, não minha", continuou.

Nesse contexto, o líder republicano enfatizou que está aqui para deter o conflito ucraniano e "não para levá-lo adiante". "Apesar de todas as críticas superficiais e muito invejosas contra mim, vou conseguir, sempre consigo!", concluiu