
'Mentira tão baixa!': Zakharova aponta quem realmente impede paz na Ucrânia

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, rebateu as declarações do presidente da França, Emmanuel Macron, que acusou Moscou de não buscar a paz no conflito ucraniano.
Após reunião virtual no domingo (17) com líderes aliados de Kiev, Macron alegou que o presidente russo, Vladimir Putin, não tem interesse em negociar. "Acredito que o presidente Putin quer a paz? A resposta é não", afirmou. "Acredito que ele quer a capitulação da Ucrânia. É isso que ele propôs", declarou.

"Que mentira tão baixa! Durante sete anos, a Rússia propôs uma solução pacífica para a crise interna da Ucrânia conforme os acordos de Minsk!", respondeu Zakharova em seu canal no Telegram.
Ela acusou ainda políticos franceses de incentivar "os mercenários ucranianos a realizar os euromaidans, golpes de Estado e outras medidas que minam a segurança e a paz".
A porta-voz disse também que Paris não tomou medidas para garantir a aplicação dos Acordos de Minsk de fevereiro de 2015, descumpridos pelo governo ucraniano e citou o exemplo do ex-presidente francês François Hollande que admitiu que os acordos foram usados para dar tempo para a Ucrânia reforçar seu aparato militar.
O que é Euromaidan e por quem é pago leia em nosso artigo.
