Notícias

Rússia frustra tentativa ucraniana de ataque contra usina nuclear

Anteriormente, a Agência Internacional de Energia Atômica pontuou que instalações nucleares 'nunca devem ser atacadas', em nenhum 'contexto ou circunstância'.
Rússia frustra tentativa ucraniana de ataque contra usina nuclearServiço Federal de Segurança da Federação Russa

As forças russas frustraram uma tentativa ucraniana de atacar uma usina nuclear russa com um veiculo aéreo não tripulado, informou neste domingo (17) o Serviço Federal de Segurança (FSB) do país eurasiático.

"Um drone do tipo avião (um veículo aéreo não tripulado de ataque Spis, de fabricação ucraniana) foi neutralizado por forças de guerra eletrônica sobre o território da usina nuclear de Smolensk", diz o comunicado.

"Dessa forma, foi frustrado um ataque terrorista das Forças Armadas da Ucrânia contra uma instalação nuclear", destacou o órgão.

Além disso, o FSB divulgou imagens que mostram os destroços do drone abatido, bem como um edifício que sofreu danos leves.

Anteriormente, o chefe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, pontuou que ''instalações nucleares nunca devem ser atacadas, independentemente do contexto ou das circunstâncias, pois isso pode prejudicar as pessoas e o meio ambiente".