
FOTOS: Kim Jong-un presta homenagem aos soldados soviéticos

O líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, visitou o Monumento da Libertação em Pyongyang na sexta-feira (15), onde depositou uma coroa de flores e prestou homenagem aos soldados soviéticos que morreram durante a libertação da Coreia durante a Segunda Guerra Mundial.

O evento comemorativo foi realizado para marcar o 80º aniversário da libertação da Coreia do domínio colonial japonês. A fita da coroa de flores colocada por Kim trazia a mensagem: "Não esquecemos os méritos dos mártires caídos do Exército Soviético".

O líder asiático estava acompanhado por altos funcionários do Partido dos Trabalhadores, representantes do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Defesa e comandantes do exército, relata a KCNA.
Durante a cerimônia, a guarda de honra do Exército se alinhou em frente ao monumento enquanto os hinos nacionais da RPDC e da Rússia eram tocados. Kim elogiou o "heroísmo incomparável e os feitos imortais" dos soldados soviéticos na luta para libertar a Coreia do imperialismo japonês.

Em suas palavras, o espírito de luta e os laços de sangue forjados entre os exércitos e os povos de ambos os países em meio às chamas da guerra constituem um verdadeiro exemplo de justiça e solidariedade internacionais.
Ele também expressou sua convicção de que a amizade entre Pyongyang e Moscou, consolidada século após século pela herança do nobre espírito de gerações anteriores, continuará a se fortalecer no futuro.

