Trump: 'Putin gostaria de resolver o problema ucraniano'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista à Fox News, nesta sexta-feira (15), após a reunião histórica com Vladimir Putin no Alasca, que o presidente russo gostaria de resolver o conflito na Ucrânia.
"Acho que estamos perto de um acordo. Mas acho que o presidente Putin gostaria de resolver a questão", disse ele, ressaltando que se trata de "um problema que nunca deveria ter acontecido". "Isso foi uma guerra", acrescentou.
Ele também afirmou que o acordo poderia incluir uma troca de prisioneiros, embora tenha esclarecido que os termos ainda não são definitivos. "Bem, eles têm que aceitá-los", disse.
- Os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos se reuniram a portas fechadas nesta sexta-feira, com a participação de três representantes de cada delegação. O encontro, que durou quase três horas, foi realizado na base militar Elmendorf-Richardson, em Anchorage, Alasca. Vladimir Putin esteve acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, e pelo assessor Yuri Ushakov, enquanto Donald Trump compareceu com o secretário de Estado, Marco Rubio, e o enviado especial Steve Witkoff.
Entenda o peso simbólico do Alasca para a reunião entre Putin e Trump em nosso artigo.
ACOMPANHE A HISTÓRICA REUNIÃO ENTRE PUTIN E TRUMP EM NOSSA COBERTURA EM TEMPO REAL.
