
Trump: começaram os preparativos para uma reunião trilateral com Putin e Zelensky

Após o encontro com o líder russo, Vladimir Putin, realizado nesta sexta-feira (15) no Alasca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que começaram os preparativos para uma reunião trilateral com a participação de Vladimir Zelensky.
"Agora, vão organizar um encontro entre o presidente Zelensky e o presidente Putin", afirmou Trump em entrevista à Fox News. "E se eles quiserem, estarei nessa próxima reunião", disse.

"E eu mesmo [participarei], eu acho", reiterou o presidente americano. "Não pedi por isso. Não é que eu queira estar presente, mas quero ter certeza de que ocorrerá", acrescentou.
Trump declarou ainda que "agora depende" do líder do regime de Kiev chegar a um acordo. "Estivemos de acordo [com Putin] em muitos pontos. Há, sabe, um ou dois pontos bem significativos, porém acredito que possam ser alcançados", afirmou. "Agora realmente depende do presidente Zelensky conseguí-los", prosseguiu.
"É melhor que [Zelensky] faça um acordo. A Rússia é uma potência muito grande, e eles [ucranianos] não são", disse Trump.
"E acredito que estamos próximos de um acordo", concluiu, ressaltando que, em sua avaliação, Putin deseja "resolver o problema".
ACOMPANHE A HISTÓRICA REUNIÃO ENTRE PUTIN E TRUMP EM NOSSA COBERTURA EM TEMPO REAL.
