A bordo do avião presidencial Air Force One, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou à imprensa a caminho do Alasca que está confiante de que seu encontro com o mandatário russo, Vladimir Putin, vai ser ''muito bom''.
''Estamos a caminho do encontro com o presidente Putin no Alasca, e eu acho que ele vai ser muito bom. E se não for, eu vou voltar pra casa bem rápido'', afirmou ao jornalista Bret Baier, da emissora Fox News, nesta sexta-feira (15).
Questionado por Baier, Trump enfatizou que ''iria embora'' se as coisas não correrem como o planejado.
No dia anterior, Trump afirmou que há 25% de chance de a reunião no Alasca não ser satisfatória:
"Este encontro prepara o terreno. É como uma partida de xadrez. Esta reunião prepara a segunda. Mas há 25% de probabilidade de que este encontro não seja bem-sucedido", declarou.
O mandatário havia sugerido que um segundo encontro poderia ocorrer em formato trilateral, incluindo o líder do regime de Kiev Vladimir Zelensky.
- Trump e Putin se reunirão nesta sexta-feira em Anchorage, Alasca, para discutir a crise ucraniana. Será o primeiro encontro pessoal entre os dois desde 2019, quando se encontraram durante a cúpula do G20 em Osaka, no Japão.