
Nova era de cooperação estratégica: África do Sul e Irã aprofundam laços militares

A África do Sul e o Irã prometeram fortalecer a cooperação militar bilateral, após uma reunião de alto nível entre oficiais de defesa em Teerã, divulgou a imprensa iraniana nesta semana.

O comandante da Força Nacional de Defesa da África do Sul, general Rudzani Maphwanya, conversou com o general iraniano Abdolrahim Mousavi na terça-feira. Mousavi enfatizou as capacidades do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, descrevendo-o como a "maior força antiterrorismo do mundo". Ele acrescentou que o Irã está pronto para compartilhar sua extensa experiência com a África do Sul, segundo informes da mídia iraniana.
"As Forças Armadas do Irã, incluindo o Exército da República Islâmica do Irã e o Ministério da Defesa e Logística das Forças Armadas, possuem capacidades significativas em várias áreas militares, técnicas e industriais", declarou o general iraniano.
Mousavi ainda ressaltou que essas capacidades, usadas em cooperação com a África do Sul, irão "servir a seus interesses nacionais mútuos e aumentar a segurança regional e internacional".
O general iraniano Amir Hatami também participou das discussões, destacando a aliança ideológica entre as duas nações, indicando que "a República Islâmica e a África do Sul sempre se apoiaram mutuamente e às nações oprimidas".
