Notícias

Carrefour não venderá produtos da PepsiCo devido a um "inaceitável" aumento de preços

A empresa francesa tem sido uma das varejistas mais ativas na contestação dos preços de produtos alimentícios e de consumo multinacionais.
Carrefour não venderá produtos da PepsiCo devido a um "inaceitável" aumento de preçosLegion-media.ru / Mateusz Slodkowski / SOPA Images

A rede de supermercados francesa Carrefour começou a exibir cartazes em suas lojas na França a partir de quinta-feira para notificar os clientes de sua decisão de retirar os produtos do Grupo PepsiCo das prateleiras devido a "preços inaceitáveis", informou a mídia local.

"Não vendemos mais essa marca devido a um aumento inaceitável de preços. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado", diziam os cartazes que circulavam nas redes sociais, acompanhados da mensagem: "Carrefour, comprometido com a redução de preços".

A empresa retirará das prateleiras todos os produtos do grupo PepsiCo, incluindo as bebidas Pepsi, Lipton e 7 Up, as batatas fritas Lay's, Doritos, bem como os produtos das marcas Benenuts, Alvalle e Quaker.

O Carrefour tem sido um dos varejistas mais ativos na contestação dos preços de empresas multinacionais de alimentos e produtos de consumo, informa a Reuters.

Em setembro passado, a empresa francesa tentou pressionar a PepsiCo a reduzir os preços por meio da "campanha de redução de preços". Na época, um total de 26 produtos foram marcados em seus supermercados na França com rótulos que alertavam para a redução de volume, sem baixar os preços.

Por sua vez, o Ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, ameaçou, em junho de 2023, recuperar os lucros "indevidos" das empresas de alimentos com impostos especiais de consumo se elas não reduzissem os custos para os consumidores que já estão lutando com as altas contas de energia.