A Cúpula entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump será realizada em Anchorage, maior cidade do Alasca, informou a Casa Branca nesta terça-feira (12).
"Na manhã de sexta-feira, o presidente Trump viajará pelo país até Anchorage, no Alasca, para uma reunião bilateral com o presidente russo, Vladimir Putin", declarou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, em coletiva de imprensa.
A porta-voz afirmou que o conflito eclodiu "sob a liderança incompetente" do ex-presidente Joe Biden, mas que "o presidente Trump está determinado a tentar encerrá-lo".
O encontro está marcado para 15 de agosto e será o primeiro entre os dois líderes desde 2019. É esperado que Putin e Trump discutam a crise ucraniana, entre outros temas.
Desde o anúncio da visita de Putin aos Estados Unidos na semana passada, várias fontes especularam sobre o local do encontro. Anchorage era uma das possibilidades cogitadas. Nesta terça, soube-se que as autoridades norte-americanas fecharão o espaço aéreo da cidade no dia da cúpula.
Entenda o peso simbólico do Alasca para a reunião entre Putin e Trump em nosso artigo.