Notícias

EUA fecharão espaço aéreo de Anchorage antes da reunião entre Putin e Trump

A cidade mais populosa do Alasca foi confirmada nesta terça-feira como sede da cúpula russo-americana a ser realizada no próximo dia 15 de agosto.
EUA fecharão espaço aéreo de Anchorage antes da reunião entre Putin e TrumpGettyimages.ru / Hasan Akbas / Anadolu

As autoridades americanas fecharão os céus de Anchorage, a cidade mais populosa do Alasca, em 15 de agosto, quando uma reunião entre o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo americano, Donald Trump, está programada para ocorrer na cidade, de acordo com um aviso da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

De acordo com um aviso de movimentação VIP publicado, os céus serão fechados em um raio de aproximadamente 48 quilômetros e a uma altitude de quase 5.500 metros.

O encontro entre os dois presidentes, o primeiro desde 2019, é aguardado com grande expectativa pela comunidade internacional desde a posse de Trump em janeiro. Além disso, esta é a primeira viagem de Putin aos Estados Unidos em quase uma década, tendo visitado Nova York em setembro de 2015 para participar do debate anual da Assembleia Geral da ONU. O assessor presidencial russo, Yuri Ushakov, indicou anteriormente que o tema central das negociações entre os dois líderes será a resolução do conflito ucraniano.

Desde que a visita de Putin aos Estados Unidos foi anunciada na semana passada, diversas fontes têm especulado sobre o local do encontro. Embora a cidade de Anchorage tenha sido anunciada como sede da reunião nesta terça-feira, ainda não há confirmação oficial sobre o local exato em que os presidentes se encontrarão.

Leia nosso artigo para saber mais sobre o Alasca, local onde Putin e Trump se encontrarão.