
'Me irritou': Trump comenta recusa de Zelensky em ceder território para encerrar com o conflito

O presidente dos EUA, Donald Trump, expressou sua insatisfação com a postura do líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, no âmbito das negociações pelo fim do conflito ucraniano. A negativa em ceder territórios, em particular, foi questionada pelo presidente:
🇷🇺'Me irritou': Trump comenta recusa de Zelensky em ceder território para encerrar com o conflitoEle explicou que tem certeza de que haverá uma troca de terras para chegar a um acordo com Moscou. "Sei disso pela Rússia e por meio de conversas com todos, para o bem da Ucrânia". pic.twitter.com/GzWCnyQTJP
— RT Brasil (@rtnoticias_br) August 11, 2025
"Me irritou um pouco o fato de Zelensky dizer que precisa de aprovação constitucional. Ele tem autorização para ir à guerra, para matar todo mundo, mas precisa de permissão para fazer uma troca de terras", afirmou o presidente dos EUA nesta segunda-feira (11) durante uma coletiva de imprensa.

Trump explicou que tem certeza de que haverá uma troca de terras para chegar a um acordo com Moscou. "Sei disso através da Rússia e por meio de conversas com todos, para o bem da Ucrânia", afirmou.
Nesse contexto, o mandatário citou pesquisas e afirmou que 88% das pessoas que vivem na Ucrânia querem que um acordo de paz com a Rússia seja firmado.
- "Após anunciar um encontro com seu homólogo russo, Vladimir Putin, em 15 de agosto no Alaska, Trump declarou que Zelensky deve se preparar para 'assinar algo' e ceder territórios para encerrar o conflito."
- Em resposta, Zelensky afirmou que 'a questão territorial ucraniana já está na Constituição do país', acrescentando que 'ninguém renunciará a isso nem poderá fazê-lo'.
- Fontes indicam que Kiev e as nações europeias estão alarmadas com a possibilidade de Trump aceitar as propostas de Putin para resolver o conflito sem consultar a posição ucraniana".
