Milhares de pessoas tomam as ruas de Israel contra governo Netanyahu (VÍDEOS)

Segundo os organizadores dos atos, mais de 100 mil manifestantes participaram dos protestos anti-governamentais, expressando sua preocupação pela vida dos reféns retidos pelo Hamas na Faixa de Gaza.

Mais de 100.000 pessoas foram às ruas de Tel Aviv neste sábado (9), segundo estimativas dos organizadores dos atos, para protestar contra o plano do gabinete de segurança do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que envolve o controle da Cidade de Gaza pelo Exército do país.

Os manifestantes expressaram preocupação diante da ofensiva das Forças de Defesa de Israel (IDF, em inglês) no enclave palestino, argumentando que a medida pode resultar na morte de reféns israelenses retidos pelo Hamas.

Centenas de manifestantes bloquearam a rodovia Ayalon e atearam fogo na via, uma das principais de Tel Aviv, enquanto manifestações massivas ocorriam na chamada "Praça dos Reféns". A polícia conseguiu dispersar os manifestantes da autopista e reabri-la, detendo três pessoas.

É o segundo dia consecutivo que Tel Aviv foi palco de protestos massivos contra o governo Netanyahu. Milhares de pessoas também saíram às ruas na última sexta-feira (8), culminando em enfrentamentos com a polícia.