Nesta quinta-feira (7), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou em Brasília o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar.
De acordo com o portal G1, Tarcísio chegou à residência do ex-presidente por volta das 14h25 e não concedeu entrevistas à imprensa.
Na véspera, o governador havia pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para a visita, justificando tratar-se de uma relação de amizade e alinhamento político. O pedido foi aceito.
Outros aliados políticos de Bolsonaro também tiveram solicitações aprovadas. As visitas estão autorizadas a ocorrer de segunda a sexta-feira, entre 10h e 18h, publicou a Agência Brasil.
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, poderá visitar Bolsonaro nesta sexta-feira (8). O empresário Renato de Araújo Corrêa tem visita marcada para segunda-feira (11), e os deputados Junio Amaral (PL), Marcelo Moraes (PL) e Luciano Zucco (PL) estão autorizados a entrar na residência, respectivamente, nos dias 12, 13 e 14 de agosto.
- Na quarta-feira (6), Moraes também autorizou que familiares de Bolsonaro possam visitá-lo sem necessidade de agendamento ou aviso prévio. A decisão libera o acesso de parentes como filhos, cunhadas, netos e netas.