
Assessor de Putin dá novos detalhes sobre próxima reunião com Trump

O assessor presidencial russo Yuri Ushakov forneceu novos detalhes sobre a reunião planejada entre o presidente russo Vladimir Putin e seu colega americano Donald Trump.
"Houve uma proposta do lado americano que parece bastante razoável para nós", disse Ushakov aos repórteres quando perguntado sobre os preparativos da reunião.

O assessor presidencial confirmou que a reunião provavelmente ocorrerá na próxima semana: "Aproximadamente, sim, na próxima semana. Estamos trabalhando nisso", declarou.
Ushakov também reafirmou que o local das negociações "já foi praticamente decidido", mas não quis fornecer mais detalhes.
O assessor também comentou as declarações do Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, que havia declarado anteriormente que Putin e Trump agora "têm questões para discutir": "Rubio está certo", concluiu Ushakov.
Anteriormente, o conselheiro presidencial russo havia observado que, durante visita à Rússia, o enviado especial do presidente dos EUA, Steve Witkoff, levantou a ideia de uma reunião trilateral entre Putin, Trump e o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, mas que Moscou "deixou a proposta sem comentários".
- Na quarta-feira, Trump afirmou em coletiva de imprensa que "há uma boa chance de que haja uma reunião muito em breve" com o presidente russo: "Há uma boa chance de finalmente acabarmos com isso", indicou o presidente americano em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia, embora tenha enfatizado que esse processo "foi e continua sendo longo".
