Notícias

Tarcísio pede a Moraes autorização para visitar Bolsonaro

No pedido, o governador de SP afirma ser correligionário e amigo do ex-presidente, e argumenta que "existem razões político-institucionais e humanitárias que justificam a autorização de visita".
Tarcísio pede a Moraes autorização para visitar BolsonaroFoto: Alan Santos/PR

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), solicitou nesta quarta-feira (6) ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorização para visitar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília, publicou a mídia local.

No pedido, Tarcísio afirma ser correligionário e amigo do ex-presidente, e argumenta que "existem razões político-institucionais e humanitárias que justificam a autorização de visita". A ida está prevista para esta quinta-feira (7), segundo o ofício.

Também solicitaram autorização para visitar Bolsonaro os deputados federais Domingos Sávio (PL-MG), Joaquim Passarinho (PL-PA) e Capitão Alden (PL-BA). O senador Magno Malta (PL-ES), os parlamentares Eros Biondini e Junio Amaral (ambos do PL-MG), além do empresário Renato de Araújo Corrêa, também apresentaram pedidos semelhantes ao STF.

  • Nesta quarta-feira, Moraes autorizou que familiares de Bolsonaro o visitem sem necessidade de agendamento ou aviso prévio. Estão liberados parentes como "filhos, cunhadas, netas e netos".