O presidente dos EUA, Donald Trump, está aberto a se reunir em uma data próxima com seu homólogo russo, Vladimir Putin, comunicou a Casa Branca nesta quarta-feira (6), citada pela Fox News e pela imprensa francesa.
Nesse sentido, a Casa Branca informou que Trump também está disposto a se reunir com o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky.
"A Rússia expressou seu desejo de se reunir com o presidente Trump, e o presidente está aberto a reunir-se tanto com Putin como com Zelensky", declarou a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Anteriormente, o jornal norte-americano The New York Times reportou que Trump deseja se reunir com Putin ainda na próxima semana.
Segundo fontes consultadas, o mandatário dos EUA revelou seus planos em uma chamada com líderes europeus nesta quarta-feira. Na ligação, Trump assegurou que primeiro quer se reunir com Putin e logo depois organizar uma reunião trilateral que inclua Zelensky.
A declaração ocorre após o encontro do presidente da Rússia com o enviado especial norte-americano para o Oriente Médio, Steve Witkoff, em Moscou.