Notícias

Lince, uivo dos lobos e frio: a viagem de um ucraniano que tenta fugir do país

O homem perdeu o rumo várias vezes e caminhou um total de 70 quilômetros por uma área montanhosa com camadas de neve de até dois metros.
Lince, uivo dos lobos e frio: a viagem de um ucraniano que tenta fugir do paísImagem criada por inteligência artificial

Oficiais do Serviço Estatal de Guarda de Fronteira da Ucrânia resgataram um cidadão que se perdeu nas montanhas dos Cárpatos enquanto tentava escapar do país em direção à Romênia, informou a agência na terça-feira.

O homem de 42 anos, que passou seis dias caminhando na área montanhosa tentando chegar à fronteira por seus próprios meios, disse que não esperava que a jornada fosse tão difícil e perigosa.

De acordo com seu relato, a cobertura de neve na área tinha até dois metros de altura, podia ouvir lobos uivando à noite e, em uma ocasião, encontrou um lince dos Cárpatos.

Além disso, o homen ainda perdeu a orientação várias vezes e caminhou um total de 70 quilômetros molhado e congelado. As autoridades elaboraram um protocolo administrativo contra ele por tentar cruzar ilegalmente a fronteira estatal.

De acordo com a legislação ucraniana, a partir de 24 de fevereiro de 2022, os homens sujeitos ao serviço militar obrigatório (com idade entre 18 e 60 anos) não podem cruzar a fronteira do Estado durante a lei marcial, a menos que tenham razões especiais para fazê-lo, por exemplo, por motivos de saúde.