Bolsonaristas ocupam Mesa do Senado e prometem não sair

Senadores bolsonaristas ocuparam Mesa diretora no Senado e prometem só deixar o local após a Casa dar resposta ao Ministro do STF Alexandre de Moraes pela prisão de Bolsonaro

Na tarde desta terça-feira (5), a Mesa Diretora do plenário do Senado foi ocupada por senadores bolsonaristas. Os políticos prometem permanecer no local até que o Senado dê uma "resposta" à prisão e às sanções impostas por Alexandre de Moraes, ministro do STF, ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na Mesa do plenário estão os senadores Damares Alves (Republicanos-DF), Jorge Seif (PL-SC), Jaime Bagattoli (PL-SC), Izalci Lucas (PL-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES), sendo que este último senta na cadeira do presidente Davi Alcolumbre (União-AP).

Os parlamentares buscam repetir gesto ocorrido anteriormente na Câmara de Deputados, onde o Líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse que os deputados federais bolsonaristas ocuparão a Mesa Diretora da Casa nesta terça-feira, data em que o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) passará o dia fora da capital federal.

Anteriormente, a oposição já havia anunciado que entraria em obstrução total: "Vamos, a partir de agora, entrar em obstrução total na Câmara. Segundo informações, também no Senado. Não vamos recuar enquanto não houver caminhos para a pacificação", declarou o líder do PL.

A senadora Damares Alves afirma que ela e os demais senadores não levantarão da Mesa nem mesmo quando o presidente Davi chegar para conduzir a sessão. "E ele não vai mandar a polícia retirar uma senadora idosa", afirmou Damares.