Notícias

EUA respondem a acusações da Rússia contra uma empresa ligada a Biden

"Isso é um absurdo", afirmou o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.
EUA respondem a acusações da Rússia contra uma empresa ligada a BidenAP / Alex Brandon

Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, enfatizou a posição do país norte-americano de que o Estado Islâmico* (EI) foi o único responsável pelo ataque terrorista em Moscou, embora as investigações conduzidas pela Rússia revelaram possíveis conexões dos terroristas com a Ucrânia.

"Isso é um absurdo", declarou. "A Rússia sabe que foi o EI que cometeu o ataque em Moscou; nós sabemos que foi o EI que cometeu o atentado em Moscou", sublinhou, acrescentando que "todo o resto é barulho".

Os comentários de Sullivan foram feitos em resposta ao relatório do Comitê de Investigação da Rússia publicado no mesmo dia, que indica que os fundos canalizados pela Burisma Holdings, uma empresa de petróleo e gás que opera na Ucrânia, foram usados para ataques terroristas.

Em junho do ano passado, foi revelado que Joe Biden supostamente recebeu 5 milhões de dólares de um alto executivo da Burisma - onde seu filho Hunter Biden fazia parte do conselho de administração - em um esquema criminoso de suborno durante sua vice-presidência (2009-2017).

* Reconhecido na Rússia como um grupo terrorista.