
'Bebê mais velho do mundo' nasceu com mais de 30 anos

Em 26 de julho, Thaddeus Daniel Pierce nasceu nos EUA, 30 anos e meio após sua concepção, tornando-se o bebê com o maior tempo entre a fertilização e o nascimento já registrado.

Ele foi concebido como embrião em 1994, mas só recentemente encontrou um útero disponível por meio de uma agência de adoção de embriões, segundo a MIT Technology Review.
Lindsey Pierce, que se tornou mãe de uma criança concebida quando ela mesma ainda era bebê, disse à imprensa que a família dela e do marido acham a história parecida com "um filme de ficção científica".
Thaddeus também aguarda o encontro com sua mãe biológica, Linda Archerd, de 62 anos, que concebeu quatro embriões por fertilização in vitro.
Apesar de ter se divorciado do marido com quem gerou os embriões, Archerd não desistiu deles e continuou financiando sua preservação, na expectativa de que pudessem ser gestados no futuro.
- O caso de Thaddeus estabeleceu o recorde de maior tempo de preservação de embriões até um nascimento bem-sucedido. Antes, o recorde era de gêmeos nascidos em 2022, com embriões congelados em 1992.
