Notícias

EUA não vêem evidências de que Israel tenha cometido genocídio

Audiência orçamentária realizada nesta terça-feira foi interrompida repetidas vezes por ativistas pró-Palestina.
EUA não vêem evidências de que Israel tenha cometido genocídioGettyimages.ru / Chip Somodevilla / Staff

Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, afirmou "não ter evidências" de que Israel está cometendo genocídio na Faixa de Gaza durante uma uma audiência orçamentária realizada nesta terça-feira e divulgada pelo veículo Politico.

A audiência em questão foi interrompida repetidas vezes por ativistas pró-Palestina que mencionaram as crianças mortas em decorrência do conflito e levantaram a bandeira nacional do país.

Austin pronuncia-se em um contexto em que o presidente norte-americano Joe Biden se enxerga cada vez mais pressionado a redesenhar o seu apoio à Tel Aviv - sobretudo após uma resolução determinando um cessar-fogo na região ter sido aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU.

Durante seu depoimento, o secretário argumentou pela necessidade em aprovar, no Congresso, um plano que prevê bilhões de dólares em assistência militar para Israel, Ucrânia e aliados dos EUA no Oceano Pacífico. Há meses, o projeto vem sendo obstruído pelos parlamentares do partido Republicano, que condicionam a sua aprovação à reformulação da política imigratória nos EUA.