
Pais preferem abandonar filho de 10 anos no aeroporto em vez de perder viagem em família

Pais abandonaram o filho de 10 anos no terminal do Aeroporto El Prat, em Barcelona (Espanha) porque o passaporte dele estava vencido; optaram então por levar o outro filho que estava com eles de férias para não perderem as passagens.
A história foi contada por uma coordenadora de voo na rede social TikTok, onde se identifica como "Limasin".

"Já vi muita coisa, mas isso é totalmente surreal", disse ela. Limasin conta que tudo começou com um voo "normal". Ela coordenou tudo relacionado a passagens, bagagens e horário de partida. Mas, ao chegar ao escritório, foi informada de que o avião havia retornado à área de taxiamento porque "havia uma criança no terminal".
Ela chegou ao local e soube que a polícia havia encontrado um menino de 10 anos que lhes disse que "seus pais estavam no avião a caminho de seu país de origem, em férias". Ao contatar o comandante da aeronave, que confirmou ter recebido o alerta da torre de controle e perguntou aos passageiros se alguém "havia deixado uma criança no terminal, e que ninguém havia respondido".
Os passageiros envolvidos foram chamados e os pais da criança desembarcaram com outra criança menor. A explicação que deram à Guarda Civil, segundo a coordenadora de voo, foi que o passaporte do menino de 10 anos de seu país de origem estava vencido e que o documento espanhol, que ele também possuía, exigia visto para sua entrada.
Desta forma, por não terem o visto, deixaram a criança no terminal e ligaram para um parente buscá-la. Os policiais levaram a família até o posto policial do aeroporto onde a criança abandonada estava. A coordenadora teve que procurar as malas e remarcar o voo. Os pais não conseguiram seguir viagem.
