Notícias

'Nossas tropas estão avançando por toda a linha de frente', diz Putin

O presidente russo se reuniu nesta sexta-feira com seu colega bielorrusso, Alexander Lukashenko, que está na Rússia em visita oficial.
'Nossas tropas estão avançando por toda a linha de frente', diz PutinSputnik

O Exército russo está avançando por toda a linha de combate, informou o presidente russo Vladimir Putin nesta sexta-feira (1°) em conversas com o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko.

O regime de Kiev "está mal informado sobre os eventos no front e nega a tomada de [localidade de] Chasov Yar pelas tropas russas", acrescentou.

"A informação sobre a libertação da cidade é completamente verdadeira; os militares russos a libertaram há vários dias", afirmou o presidente, admitindo que as tropas ucranianas podem tentar um contra-ataque.

Ressaltando a atual dinâmica positiva da Rússia, Putin lembrou que, até recentemente, adversários e detratores falavam da "derrota estratégica" da Rússia no campo de batalha. No entanto, agora a missão deles é "deter a qualquer custo" o avanço das tropas russas, disse.

Estão tentando alcançar com "promessas de uma vida melhor", com "algumas ameaças", ou armando o Exército ucraniano, acrescentou.