Você conhece as Sete Irmãs (ou "arranha-céus de Stalin") da capital russa?

Joseph Stalin planejou decorar Moscou com prédios imponentes em celebração do 800º da capital russa. Veja os resultados:

Os sete arranha-céus de Moscou foram construídos entre 1947 e 1957 por iniciativa de Joseph Stalin, que tinha o plano de construir oito prédios altos para simbolizar o 800º aniversário de Moscou - celebrado em 1947.

O primeiro prédio do projeto soviético era o Palácio dos Sovietes, que seria um centro para reuniões e congressos em Moscou. Ele teria 415 metros de altura e seria o mais alto do mundo na época, com uma escultura gigante de Lênin de 100 metros em cima.

O palácio deveria ter sido construído no local da antiga Catedral de Cristo Salvador e simbolizar a vitória do socialismo. Em 1931, a catedral foi explodida e, em 1939, a construção começou. Durante a Segunda Guerra Mundial, no entanto, o trabalho foi suspenso, e após o fim da guerra não foi possível retomar uma obra tão gigantesca. Em vez do Palácio dos Sovietes, construiu-se uma grande piscina. 

A construção do oitavo edifício, por sua vez, foi interrompida após a morte de Stalin, já que a arquitetura do período stalinista recebeu muitas críticas das autoridades soviéticas posteriores. O projeto de sua edificação, no local do atual Parque Zaryadye, foi rejeitado, e a fundação pronta foi utilizada para construir um hotel chamado "Rússia". Naquela época, o hotel recebeu o prêmio Guinness como o maior do mundo. 

Os arquitetos das Sete Irmãs, os prédios mais altos da Europa naquele momento, criaram soluções arquitetônicas originais, que receberam o nome de Classicismo monumental soviético ou Arquitetura Stalinista. 

Entre as Sete Irmãs, estão: 

1. Edifício Principal da Universidade Estatal de Moscou 

2. Sede de Ministério das Relações Exteriores da Rússia 

3. Hotel Ucrânia (Radisson Royal)   

4. Hotel Leningradskaya   

5. Edifício Residencial do Terrapleno Kotelnitcheskaya   

6. Edifício da Praça Kudrinskaya   

7. Edifício Administrativo do Portão Vermelho