Pela primeira vez, Apple anuncia fechamento de loja na China

"Devido à saída de vários varejistas do Parkland Mall, decidimos fechar nossa loja no local em 9 de agosto de 2025", afirmou a gigante da tecnologia.

A empresa de tecnologia norte-americana Apple anunciou o fechamento de uma de suas lojas na China, algo inédito, segundo informou nesta terça-feira o Global Times. 

O estabelecimento, localizado no Parkland Mall, em Dailan, na província chinesa de Lioaning, sofreu com a saída de diversas lojas do centro comercial. "Devido à saída de vários varejistas do Parkland Mall, decidimos fechar nossa loja no local em 9 de agosto de 2025", explicou a empresa em um comunicado enviado ao veículo.

A compahia também explicou que todos os funcionários de sua equipe terão a oportunidade de continuar trabalhando na Apple. "Esperamos receber os clientes em nossa loja próxima, na Olympia 66, bem como no site Apple.com.cn e no aplicativo Apple Store", concluiu.

A gigante tecnológica conta atualmente com 48 lojas na China continental, e prevê o crescimento de estabelecimentos comerciais no país. Seu diretor executivo, Tim Cook, tem feito viagens frequentes à China, incluindo uma visita em março de 2025, durante a qual enfatizou repetidamente a importância da cadeia de suprimentos chinesa e o investimento contínuo na nação asiática.