
Mulher que matou filha de dois anos a facadas na Colômbia: 'gosto desta mentalidade'

Silvana Torres, uma jovem de 19 anos de Manizales, Colômbia, foi presa após assassinar sua filha de dois anos, Antonella, com uma faca. O crime ocorreu no sábado (26), no bairro de San Sebastián, e chocou a comunidade colombiana.

Nos dias que antecederam o crime, Torres havia publicado uma série de mensagens perturbadoras nas redes sociais, revelou o jornal El Tiempo na segunda-feira (28).
"Não sei no que estou me tornando, mas gosto desta mentalidade", afirmou em vídeo no TikTok. "Desde que não sejam capazes de dizer coisas na minha cara, não me odeiam, me respeitam", disse ela em outra publicação.
Las publicaciones que compartía Silvana Torres, la joven que asesinó a su hija de dos años, Antonella, en Manizales 🔽https://t.co/poacagfQqo
— EL TIEMPO (@ELTIEMPO) July 28, 2025
Uma de suas postagens mais marcantes parecia referir-se a uma maternidade possivelmente indesejada. Ela apresenta uma imagem com frases sobre a natureza fugaz da infância, como: "Você só terá um recém-nascido por 28 dias, um bebê por dois anos, 20 oportunidades para brincar de Fada do Dente, 15 Natais para ser Papai Noel". E conclui: "Os dias parecem longos, mas os anos são curtos".
De acordo com o laudo médico do Hospital Universitário de Caldas, a menor sofreu uma parada cardíaca e morreu apesar das tentativas de reanimação. A mãe, também ferida por uma arma branca, foi levada a uma clínica de saúde mental, onde admitiu: "Fiquei cega, fiquei cheia de raiva, machuquei minha filha e queria morrer".
A investigação indica que a jovem tentou suicídio após o ataque e está atualmente sob observação psiquiátrica. Um juiz já legalizou sua prisão e a Promotoria a acusou formalmente de homicídio qualificado, embora Silvana rejeite as acusações.
